sexta-feira, 1 de junho de 2012

A primeira semana!

Olá pessoal!!! 
Estou de volta para mais uma reflexão sobre a minha experiência actual...!

Em primeiro lugar, tenho a dizer que estou contente porque na primeira semana que criei o blog , e apenas com uma simples postagem e praticamente sem divulgação, recebi quase 200 visualizacões! 
Agora, só falta começarem a comentar!!! Vamos lá...;)  
Podem fazer perguntas, dar sugestões, a vossa opinião, ou o que entenderem...:) 

Já em relação à minha primeira semana aqui, foi muito positiva! 

A partida foi feita com um misto de emoções, como é previsível.. por um lado, tinha presente a refrescante sensação de ultrapassar um desafio e, por outro, um "nó no estômago" por partir completamente sozinha, para um sítio totalmente desconhecido e sem certezas se iria ter alguém a que pudesse recorrer em caso de necessidade!
Contudo, assim que finalmente aterrei no destino final, fui recebida com um abraço da família que me acolhe durante a minha estadia e percebi que seria bem-vinda e talvez até desejada para dar um pouco de cor aos dias de uma senhora reformada, mas com muito ainda por dar!



A chegada a Kallela (nome da casa onde estou hospedada; foto acima) foi marcante, pois senti profundamente uma enorme mudança: uma casa e caras novas, sem qualquer pedaço da minha zona de conforto por perto...
Sem nada que me aproxime visualmente da minha realidade anterior, além das malas que trouxe, fui sendo integrada a partir de visitas aos locais frequentemente utilizados pelos residentes e conhecendo a vizinhança!

Já nos últimos dias da primeira semana, conheci algumas pessoas com que irei trabalhar nos diferentes locais onde irei prestar serviço voluntário. Tenho a dizer que as pessoas têm sido simpáticas e acolhedoras, oferecendo-se para ajudar no que for preciso! 

Apesar da vontade de estar com as pessoas que deixei no meu país..Sinto-me com sorte!

Sinto-me realmente feliz por esta oportunidade, por esta experiência!


Sem comentários:

Enviar um comentário